Um extraordinário homem, filósofo e professor na Universidade de Princeton nos Estados Unidos. Ele deixa para a humanidade um dos mais importantes livro: “Libertação Animal” Animal Lberation.
Este seu livro publicado em 1975 , foi de suma importância para o movimento de libertação animal. Em sua obra ele argumenta contra o “especismo”, considerando que todos os seres que são capazes de sofrer devem ser considerados igualitários
O principio básico sobre qual todo o livro se constrói é o Princípio moral básico da igual consideração de interesses, entre outros. Ele apela para princípios morais básicos que todos aceitamos, e que estes sejam aplicados de acordo com a razão, não pela emoção
Em Famine, Affluence, and Morality, um dos mais conhecidos ensaios filosóficos de Singer, o autor afirma que a injustiça de algumas pessoas viverem em abundância enquanto outras morrem de fome é moralmente indefensável. Singer propõe que todos os trabalhadores sejam obrigados a entregar pelo menos 10% do seu rendimento para resolver o problema da pobreza dos outros.
,O seu trabalho mais abrangente, Practical Ethics (1979, com segunda edição em 1993), analisa detalhadamente por que e como os interesses dos seres devem ser avaliados. Singer afirma que os interesses de um ser devem sempre ser avaliados de acordo com as propriedades concretas desse ser e não de acordo com o facto de ele pertencer a um grupo abstracto.
Leiam a entrevista de Peter Singer realizada pela revista epoca
Nenhum comentário:
Postar um comentário